sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dom José carlos de Souza campos: Presente de Deus para nossa Diocese


MAIS UM AVANÇO DE NOSSA IGREJA: nomeação de Bispo da mesma Diocese, quebra de mais um paradigma.

DIOCESE DE DIVINÓPOLIS VIVE UM MOMENTO HISTÓRICO COM A NOMEAÇÃO DE UM NOVO BISPO

A notícia mais aguardada por todos, finalmente, foi publicada, na manhã de 26 de Fevereiro de 2014, no site da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Acaba de ser nomeado Bispo para a Diocese de Divinópolis, PADRE JOSÉ CARLOS DE SOUZA CAMPOS.

O inédito nesse caso é o fato de ser nomeado para Bispo da Diocese um padre da própria diocese. Revmo. Sr. Padre José Carlos ocupou diversas funções na Diocese de Divinópolis. Ultimamente, desde a transferência de Dom Tarcísio para Duque de Caxias-RJ, em agosto de 2012, ele ocupa, com muita capacidade, o cargo de Administrador Diocesano. Nesse curto período de governo diocesano, fez diversos encaminhamentos e conduziu, com brilhantismo, a pastoral da Diocese.

Mons. José Carlos Souza Campos, nasceu em Itaúna - MG, no dia 03 de Janeiro de 1968. Conta, portanto, com 46 anos. É filho de: José Pinheiro Campos e Dona Piedade Souza Campos. Tem, atualmente, cinco irmãos, pois dois são falecidos.

Em 1983, entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, no seminário, em 1984 e 1985. Mudou-se para Belo Horizonte onde cursou filosofia e teologia. Fez seu curso de mestrado em teologia na Pontifícia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002. Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itaúna, no dia 30 de maio de 1993.

Durante boa parte de sua vida exerceu o magistério. Foi professor em Belo Horizonte e Pará de Minas. Trabalhou no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, como professor de Língua Portuguesa. Lecionou filosofia e espanhol no Seminário São José. Foi professor de filosofia da religião, antropologia filosófica e outras disciplinas nas escolas da região.

Mons. José Carlos é uma pessoa simples e de grande companheirismo. Conta com a amizade do clero e das pessoas mais humildes. É companheiro, sabe ouvir e orientar, com sabedoria, quem o procura. Em seu trabalho pastoral já atuou em diversas paróquias e comunidades. Sempre deixou verdadeiras amizades por onde passou. Tem profundidade

no que fala, mas suas colocações são compreendidas por todos. É um homem de Deus e continuará conduzindo, com firmeza e doçura, a Diocese de Divinópolis. ( texto retirado do perfil no facebook de São francisco Capela).

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.